É Bola na Rede - 100% Esportes, 100% Guarulhos

Publicidade

[]
[É Bola na Rede]

Publicidade

[]

Tiradentes e Nove de Julho decidem a Copa Cecap neste sábado

Tiradentes e Nove de Julho  decidem a Copa Cecap neste sábado

Uma final dos sonhos! Será que o EC Tiradentes conseguirá impedir o tricampeonato invicto do Nove de Julho ? A grande final acontece neste sábado, no “Ninho do Corvo”

 

Por  Edson Oliveira

 

Uma final dos sonhos! Pelo menos esta é a opinião de Miltinho, treinador do EC Tiradentes, que é acompanhada por uma grande maioria dos torcedores que acompanharam a 17ª edição da Copa Cecap, que chegará ao fim neste sábado(20), com a grande final marcada para às 14h, no  Estádio Antônio Soares de Oliveira, “Ninho do Corvo”, conhecido como o campo do Flamengo de Guarulhos, no Jd. Tranquilidade, em Guarulhos/SP.

Tiradentes e Nove de Julho  decidem a Copa Cecap neste sábado

O confronto entre duas das equipes mais tradicionais do futebol amador da grande São Paulo, envolvendo as equipes do Nove de Julho, da Casa Verde Alta, Zona Norte, e EC Tiradentes, da Vila Curuçá, Zona Leste da capital, tem despertado um grande interesse do grande público e mesmo que a previsão do tempo para a cidade de Guarulhos seja de muita chuva neste sábado, a expectativa é de um público superior a 5 mil torcedores no “Ninho do Corvo” para acompanhar a grande final da 17ª Copa Cecap.

Nas redes sociais as duas equipes tem mobilizados os seus torcedores para acompanhar a grande final. O bicampeão Nove de Julho promete 11 ônibus lotados saindo da sede do clube na Casa Verde Alta.

Por outro lado, o EC Tiradentes, que chega pela primeira vez a final da Copa Cecap, postou na sua página oficial  no facebook , os depoimentos de Jean Mota, jogador do Santos FC, e Nenê, jogador de futsal do Corinthians, convocando os torcedores da Zona  Leste para prestigiar o “Tira”, apelido carinhoso do EC Tiradentes. A diretoria do alvirrubro da Zona Leste, também promete ônibus para os torcedores. A grande caravana sairá da  Vila Curuçá, a partir das 11h.

Tiradentes e Nove de Julho  decidem a Copa Cecap neste sábado

Com toda essa mobilização dos torcedores dos dois extemos da capital e o grande interesse dos torcedores guarulhenses, que mais uma vez assistirão os convidados fazerem a festa em solo guarulhense, dão a certeza  aos organizadores da 17ª Copa Cecap, os esportistas Izal, Cabeção e Zafra, que tomaram a decisão mais correta, quanto tiraram a final do Estádio Cícero Miranda, com capacidade para 2 mil torcedores, e definiram o municipal Antônio Soares de Oliveira, com capacidade para mais de 10 mil torcedores, como o palco ideal para a final dos sonhos da Copa Cecap.

 

OS  COMANDANTES

Que as duas equipes finalistas da 17ª Copa Cecap, EC Tiradentes e Nove de Julho, tem jogadores espetaculares, é chover no molhado. Mas, é inegável o bom trabalho dos treinadores Miltinho(EC Tiradentes) e Leandro Ono(Nove de Julho). Além do conhecimento técnico, os dois treinadores tem uma característica muito importante para a várzea atual, um semiprofissionalismo, saber controlar os egos, manter jogadores com passagens no profissional e outros que estão jogando profissionalmente, focados no resultado no futebol amador. Lógico que  a “gasolina” dos tempos modernos, ajuda neste foco, mas controlar os egos é uma missão do bom treinador do futebol amador do século XXI.

Tiradentes e Nove de Julho  decidem a Copa Cecap neste sábadoO primeiro a conseguir a vaga para a grande final da 17ª Copa Cecap, após eliminar o Penharol  São  Miguel, após empate no tempo normal e a vitória nas penalidades máximas, Leandro  Ono, treinador do  Nove de Julho, demonstrou um grande respeito pela  tradição do EC Tiradentes no futebol amador da grande São Paulo.

- O Tiradentes é uma equipe muito tradicional em São Paulo. Fazer uma final contra eles vai ser uma grande final. Mas, me preocupo com o futebol que a minha equipe vai ter que apresentar na final. Temos que manter o foco e fazer o que a gente fez até o momento na competição – Disse, Leandro Ono.

Pela primeira vez em uma final da Copa Cecap, competição que está no circuito das mais importantes do futebol amador da grande São Paulo, o treinador Miltinho, do EC Tiradentes,  justificou a ausência do EC Tiradentes de finais anteriores da competição, alegando conflito de datas com outras competições que o “Tira” priorizava. Neste ano, segundo Miltinho, o foco principal foi a Copa Cecap.

Tiradentes e Nove de Julho  decidem a Copa Cecap neste sábado- A culpa de só agora chegar a uma final da Copa Cecap é nossa. Nos anos anteriores ,muitas vezes , a gente priorizava outras competições e quando tínhamos jogos aqui e lá, a prioridade era sempre nas competições da capital. Neste ano, mudamos o foco e priorizamos a Copa Cecap e o resultado é chegar nesta final – Declarou.

Sobre o confronto contra o Nove de Julho na final da 17ª Copa Cecap, Miltinho declarou que esta será a final dos sonhos da Copa Cecap por se tratar de um confronto entre duas equipes muito tradicionais  do futebol amador da grande São Paulo.

-Conseguimos a nossa classificação para a final jogando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. A dedicação do time foi muito grande. Enfrentar o Nove na final é uma final dos sonhos para todos nós – Disse, Miltinho.

Enquanto o EC Tiradentes não contará com o seu capitão, o zagueiro Vinicius Boi, expulso na semifinal, um desfalque considerável. O Nove de Julho terá o retorno do meia Diego Lameira, que volta depois de ter cumprido suspensão na semifinal por ter sido expulso na partida das quartas de final.

A partida terá a arbitragem de Tiago Mattos, considerado por muitos, o melhor árbitro da 17ª edição da Copa Cecap.

 

PRELIMINAR

Neste final de semana começa  o campeonato da Divisão Especial de Guarulhos, competição que vale duas vagas para o campeonato amador do  estado. Neste ano, a grande novidade é que o campeão disputará o campeonato mundial do futebol amador que será realizado no Rio de Janeiro.

Aceitando uma solicitação dos organizadores da Copa Cecap, a ULAFA (União das Ligas e Associações do Futebol Amador) de Guarulhos, marcou a partida entre Itapegica/Parque Stella e A.A.Testai, para às 11h, na preliminar da grande final da competição.

 

FICHA TÉCNICA

Final da 17ª Copa Cecap 2017

NOVE DE JULHO    x    EC TIRADENTES

LOCAL  :  Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos/SP

DATA   : 20 /05 /17

HORÁRIO : 14h

ÁRBITRO : Thiago Mattos

 

NOVE DE JULHO :  Alessandro , Buiu, Cauê, Pezão e Sam ; Ferradura, Thierry, Lameira e  Zâmbia ; Lê e Felipinho

Treinador : Leandro Ono

 

EC TIRADENTES  :  Borges, Maílson, Romualdo, Rominho e Walter ; Leão, Sidorf, Morotto e Luquinha ; Rodrigo e Pelezinho

Treinador :  Miltinho