É Bola na Rede - 100% Esportes, 100% Guarulhos

Publicidade

[]
[É Bola na Rede]

Publicidade

[]

Sua Mãe é campeão da Copa Galvila

Sua Mãe é campeão da Copa Galvila

Luizão, comemora o gol que deu início a conquista do título da Copa Galvila 2017 ( Foto : ebolanarede)

Com gols de Luizão e Binho, o Sua Mãe EC conquista o título da Copa Galvila 2017 diante do Vila Nova Inocoop. Festa no Coqueiro ! Na preliminar, o Skina venceu o Paulistano e ficou com o terceiro lugar

 

Por  Edson Oliveira

 

Nesta sexta-feira|(21), feriado nacional em homenagem a Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira, aconteceu a grande final da 5ª edição da Copa Galvila, com a partida envolvendo as equipes do Sua Mãe EC, da rua Coqueiro, região do  Taboão, e a  AD  Vila Nova, do  Inocoop, no Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, em Guarulhos/SP.

Sua Mãe é campeão da Copa GalvilaA partida que teve a presença do secretario adjunto de esporte da cidade, Professor Tom, e do empresário Irvandro Secco, proprietário da rede de Lojas esportiva Galvila, que por sinal deram o ponta pé inicial na partida, contou com um grande público. No final, apenas o lado negro e verde saiu comemorando mais uma conquista na cidade.

A vitória do Sua Mãe EC diante do Vila Nova Inocoop, pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Luizão, na primeira etapa, e do atacante Binho, artilheiro e craque da competição, na segunda etapa, confirmou e fez justiça a  equipe de melhor campanha da competição. O time comandado pelo treinador Biquinha, além de  levar o título, teve a defesa menos vazada  e o artilheiro da competição, além do melhor ataque da 5ª edição da Copa Galvila.

Por outro lado, o Vila Nova Inocoop saiu frustrado com a perda do título, mas satisfeito com a campanha da equipe, com a reconstrução do “Vila”, com a volta por cima, disputando título importante, depois de anos de insucessos nos  principais campeonatos da cidade.

O sucesso de público, qualidade técnica das equipes, divulgação da competição e , principalmente, a disciplina, praticamente garante a realização da sexta edição da Copa Galvila. Irvando Secco, proprietário da Galvila, demonstrou muita satisfação com a realização desta edição da Copa Galvila e só não garantiu a próxima edição porque se tratando de Brasil, ninguém sabe o que vai acontecer em um ano com a conjuntura econômica do país.

-Muito satisfeito com essa edição da nossa Copa. Uma competição bem organizada, com a disciplina em alta e a participação e dedicação das equipes, é muito bom para o esporte da cidade e muito bom para o nome Galvila, para nossa empresa. Em breve, devemos sentar todos nós, organizadores, dirigentes das equipes, você e o Guima, que fizeram essa divulgação maravilhosa da competição, para avaliarmos os pontos positivos e , se houve  algum ponto negativo, para melhorarmos ainda mais para a próxima edição, que ainda não posso confirmar, mas faremos o possível para  continuar com a Copa Galvila. O  futebol da cidade precisa de competições de alto nível como tem sido a Copa Galvila, ambiente familiar e de festa do futebol amador da cidade– Disse, Irvandro Secco.

O JOGO

Sua Mãe é campeão da Copa Galvila

Com a confiança  por entrar em campo defendendo a melhor campanha da competição e ternas arquibancadas do Estádio Cícero Miranda, a grande maioria da torcida, o Sua Mãe EC iniciou  comandando  as ações da partida. Melhor em campo desde o início, não demorou para abrir o placar.

Aos 16 minutos, o meia Dan cobrou falta da lateral pelo setor direito e colocou a bola na área, subiram para a bola Cleitinho, que mais uma vez jogou de falso nove, e o zagueiro Luizão, mas foi o zagueirão que desviou por último, abrindo o placar e dando início a grande festa do torcedor do Sua Mãe.

Aos 22 minutos, Dan bateu falta da entrada da área e o goleiro Douglas fez grande defesa, mandando para escanteio. Também de bola parada, no minuto seguinte, o meia Dú, do Vila Nova, cobrou falta da entrada da área, mas a bola saiu sobre o gol do goleiro Dida.

No último bom lance da primeira etapa, Cleitinho, driblou o zagueiro Vado, dentro da área, e chuto forte no centro do gol, Douglas fez mais uma boa defesa.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Cleitinho apareceu livre dentro da área, driblou o goleiro, mas adiantou de mais a bola, perdendo o ângulo, quando chutou, já desequilibrado, jogou a bola na rede, pelo lado de fora, perdendo uma grande oportunidade.

Aos 7 minutos, o lateral Rodrigo cruzou e Cleitinho cabeceou para fora. Aos 26 minutos, tabela entre Pestana, Cleitinho e Tigrão, o meia cruzou no primeiro pau, Cleitinho  chegou antes do goleiro,mas desviou para fora.

Com uma partida discreta da boa dupla de ataque do Vila Nova, Zé e Luan, as chances de gol do “Vila” , na partida, quase sempre era na bola parada do meia Dú. Aos 27 minutos, Dú cobrou falta da lateral do gramado e a bola passou perto do gol do goleiro Dida.

Sua Mãe é campeão da Copa GalvilaCom  o resultado adverso, a partir da metade da segunda etapa, o Vila Nova implementou uma pressão em busca do gol de empate, que calou a torcida do Sua Mãe, assustada com a pressão do adversário. Aos 35 minutos, Thiago cobrou escanteio e o zagueiro Ronaldo cabeceou e a bola passou  muito perto.

Mas, aos 40 minutos, Binho, o artilheiro da competição, que esteve o tempo inteiro muito bem marcado pelo lateral Natan, se deslocou para o setor esquerdo da defesa do Vila, onde o lateral-esquerdo Thiago já estava jogando como um ala pelo necessidade do resultado, e em um dos raros momento que não esteve marcado de perto, Binho ajeitou a bola da entrada da área e chutou forte, no canto do goleiro Douglas, que nada pôde fazer. Era o gol do título.

No último lance do jogo, em mais um duelo Ronaldo x Dida, o zagueiro do Vila, cabeceou no canto esquerdo alto do goleiro do Sua Mãe, e Dida, como diria Tadeu Schimit, apresentador do Fantástico, como um gato, mandou para linha de fundo, numa defesa impressionante.

Depois de comemorar a defesa do goleirão Dida, como se fosse mais um gol, o torcedor do Sua Mãe só esperou o apito final do árbitro Fábio Mendes, do quadro da Federação Paulista de Futebol, que fez uma boa arbitragem ao lado dos seus assistentes Alex Palmira e Luciana Silva Ramos, para comemorar o título da 5ª Copa Galvila.

O COMANDANTE DA VITÓRIA

O treinador Biquinha, conquistou o seu segundo título seguido sob o comando da equipe do Sua Mãe EC. No ano passado, ele conquistou o título da Copa SportAção. Figura conhecida na comunidade, Biquinha, também esteve comandando a equipe na campanha quase vitoriosa da Copa Cecap 2013, quando a equipe perdeu o título, numa partida com arbitragem muito contestada.

Sua Mãe é campeão da Copa GalvilaTreinador que tem o respeito dos jogadores e a confiança total da diretoria, Biquinha quase sempre não reclama da arbitragem e usa o seu espaço na área técnica para orientar a sua equipe. A conquista da Copa Galvila passa muito pela sua capacidade de lidar com jogadores consagrados na várzea, capaz de deixar jogadores como Tigrão e Pestana, no banco de reservas, e não receber nenhuma crítica.

Com o currículo de duas grandes conquistas seguidas no futebol amador de Guarulhos, o Sua Mãe EC, quer alçar voos mais altos, quem sabe filiar-se à Ulafa, disputar as competições municipais para quem sabe, em breve, estar disputando o amador do estado.

 

EM JOGO DE NOVE GOLS, SKINA FC CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR

Sua Mãe é campeão da Copa Galvila

Antes da bola rolara para a grande final entre  Sua Mãe e AD Vila Nova Inocoop, na partida preliminar, Skina FC e CA Paulistano disputaram o terceiro lugar, que valia ao  vencedor, um uniforme completo confeccionado pela loja esportiva Galvila.

A partida teve nove gols e dois tempos bastante distintos. A primeira etapa foi totalmente do  Skina FC, que abriu 5 a 0, com três gols do meia Juninho e dois do atacante Thiaguinho.

Na segunda etapa, o CA Paulistano, foi o dono do jogo. Com a entrada do meia Cleudo e com o chacoalhão  recebido no intervalo, o time voltou ligado e reagiu marcando quatro gols e terminando a partida pressionando em busca do gol de empate. Cleudo ,duas vezes, Luan e Edisinho, marcaram os gols do CA Paulistano, que ficou com o quarto lugar.

Comandado por Marcelo Batista, o CA Paulistano iniciou a partida, com: Xuxa, João,Fabão, Cleber e Maurício ; Fabinho,Marcelo, Zé e Bahia ; Luan e Cheiroso. Cleudo e Edisinho, entraram durante o jogo.

Já o Skina FC, dos treinadores:Gu, Ninho e Luiz,  iniciou a partida com: Matheus, Wesley,Diego,Kleber e David ; Monstrão,Téo,Jairo e Juninho ; Piolho e Thiaguinho. Suplentes: Guigui,Fernandinho e Negão. Além de ficar com a  terceira colocação, o Skina FC foi considerado o time mais disciplinado da competição.

A partida teve a arbitragem de Ivan Oliveira, auxiliado por Luciana Silva Ramos e Alex Palmira.

 

FICHA TÉCNICA

Sua Mãe é campeão da Copa Galvila

Final da 5ª Copa Galvila 2017

SUA  MÃE EC   2 x 0   AD VILA NOVA INOCOOP

LOCAL : Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, em Guarulhos/SP

DATA  : 21 / 04 / 17

GOLS :  Luizão, aos 16 minutos do primeiro tempo ; Binho, aos 40 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO : Fábio Mendes

ÁRB.ASSISTENTES : Luciana Silva Ramos e Alex Palmira

REPRESENTANTES: Lisa / Catarina Soares

 

SUA MÃE EC :  Dida, Rodrigo,Disney, Luizão  e Sandrinho ; Ferreira,Virlei, Dan e Andrezinho ; Cleitinho e Binho. SUPLENTES : Tigrão, Pestana,Jhonny,Alemão, Matheus, Gui,L10 , Fá, Rafinha e Gabriel.

Treinador : Biquinha

 

AD VILA NOVA INOCOOP :  Douglas, Natan, Ronaldo, Vado e Thiago ; Nei, Wilson,Lair e Dú ; Zé e Luan. SUPLENTES : Pimenta,Titê, Taylon , Marquinhos, Tairone e Bruno.

Treinador : Zé Eduardo

 

 

Mais fotos da grande final, acesse: www.guimaguarulhos.com.br