É Bola na Rede - 100% Esportes, 100% Guarulhos

Publicidade

[]
[É Bola na Rede]

Publicidade

[]

PROFESSOR WANDYLTON : 2015 FOI O MEU MELHOR ANO

PROFESSOR WANDYLTON : 2015 FOI O MEU MELHOR ANO

Professor Waldylton fala das conquistas no futsal guarulhense em 2015 que lhe renderam o prêmio de destaque do ano no futsal guarulhense, e analisa a situação atual no futsal profissional da cidade de Guarulhos

 

 

Por  Edson Oliveira

Professor Waldylton Almeida

2015 ano de crise na economia do país, e ano de péssimas recordações no futsal profissional da cidade de Guarulhos/SP. Mas, para o professor Waldylton Almeida, o ano passado foi um ano de fartura de títulos e de reconhecimento por parte da mídia esportiva especializada em futsal.

Nome respeitado no futsal guarulhense, ex-jogador de futsal, com títulos importantes na cidade, treinador vitorioso nas categorias de base do Sai de Baixo, AD. Wimpro, e na Rubrovan, sua escolhinha de futsal, Waldylton fechou o ano de 2015 comemorando títulos importantes no futsal guarulhense.

As conquistas e o reconhecimento dos amantes do futsal guarulhense, lhe renderam a indicação para receber o prêmio de destaque esportivo de 2015, premiação concedida pelo site guimaguarulhos, do esportista e ex-presidente da Liga de futsal de Guarulhos, José Carlos Guimarães, que estará premiando os grandes destaques do esporte guarulhense em 2015, na terça-feira, 19 de janeiro, às 20h, na Câmara Municipal de Guarulhos.

Nossa reportagem conversou com o grande destaque do futsal guarulhense em 2015. O professor Waldylton, campeão paulista na categoria sub-12, pelo AD.Wimpro, falou da conquista estadual, e analisou a situação atual do futsal profissional guarulhense.

 

ebolanarede - Como foi a sensação de conquistar um título estadual no momento que o futsal guarulhense passa por uma das suas piores crises?

Wandylton - A sensação é muito boa. É a sensação de dever cumprido. No ano passado conquistamos o campeonato Metropolitano, no primeiro semestre, e o campeonato Estadual sub-12, com o AD.Wimpro, no segundo semestre. Trabalhei com a mescla de jogadores nascidos em 2003 e 2004, pois estes garotos começaram comigo desde o sub-09, quando eu comecei a trabalhar na AD.Wimpro, mesclei com jogadores da escolinha de futsal Sai de Baixo, e os destaques da minha escolinha Rubrowan, montamos um grande time e o resultado foram os títulos.

ebolanarede - Como foi o jogo final contra o Santo André, que deu o título estadual a equipe da AD.Wimpro?

Wandylton - Ganhamos o primeiro jogo de 3 a 2, o que nos deu a vantagem de jogar o segundo jogo podendo perder no tempo normal e jogar pelo empate na prorrogação, pois fizemos a melhor campanha da competição. O regulamento nos ajudou, pois perdemos no tempo normal por 2 a 0, e empatamos na prorrogação em 0 a 0, conquistando o título estadual.

ebolanarede - Como foi profissionalmente o ano de 2015 para o professor Wandylton?

Wandylton - Graças a Deus, foi o melhor ano da minha carreira como técnico de futsal. Ganhamos vários títulos, bicampeão paulista pela Wimpro, campeão Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, pela escolinha Sai de Baixo, na Liga guarulhense de futsal , campeão da Copa Finta Sub-08, pelo Sai de Baixo , Campeão Sub-08, Sub-14, da Liga Ponto de Encontro, com a escolinha Rubrowan , e como jogador fui bicampeão veterano pelo Sai de Baixo.

ebolanarede - Em quais dias e onde são os treinos da sua escolinha Rubrowan ?

Wandylton - A escolinha de Futsal Rubrowan funciona às terça e Sextas-feiras na Arena Ponto de Encontro, situada na rua Ferreira Paulino S/N, Vila Augusta, com turmas manhã e tarde. Tenho também a escola Rubrowan Personal, que é uma escola de goleiros e fundamentos do futsal, que funciona na segunda-feira, na quadra do sindicado dos Químicos, das 19h às 21h, e na Arena Ponto de Encontro, das 17h30 às 19h. Além dessas turmas, temos também a escolinha de futsal Sai de Baixo, que funciona na rua João Loprete, 157, Itapegica, com turmas manhã e tarde, às segundas e quintas-feiras.

ebolanarede - Na sua opinião, qual é a situação do futsal profissional de guarulhos, atualmente?

Wandylton - É muito ruim,pois não temos quadras para a prática esportiva. As equipes tentam se desdobrar para ter um local de treinamento, muitas equipes treinam em quadras que não têm a dimensão ideal, e nos campeonatos temos que disputar em quadras que tem o tamanho superior ao que nós treinamos. Temos dificuldades pois as taxas são caras, arbitragens, transporte, alimentação, ajuda de custos, pois temos que treinar e dar condições para alguns atletas que vivem do futsal, coisa muito difícil hoje em dia. Vejo nas categorias de base, falando principalmente da AD.Wimpro Menores, um recomeço do futsal guarulhense. Eles estão fazendo algumas reformulações, acertando alguns erros, colocando os pés no chão, e colocando às finanças em dia. Acredito que é o caminho, mas, é muito lamentável ver o futsal profissional da AD.Wimpro, inativo por falta de apoio financeiro.