É Bola na Rede - 100% Esportes, 100% Guarulhos

Publicidade

[]
[É Bola na Rede]

Publicidade

[]

Final da 17ªCopa Cecap não será mais neste sábado

Final da 17ªCopa Cecap não será mais neste sábado

Arte Lolê Sccp

Jogo do Guarulhos marcado para o mesmo dia, fez organização adiar a final da Copa Cecap entre EC Tiradentes e Nove de Julho para o dia 20. O palco será o mesmo: “Ninho do Corvo

Por Edson Oliveira

 

Reunidos nesta quinta-feira(11), na ASMG (Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos), no Bom Clima, próximo ao Paço Municipal da cidade de Guarulhos/SP, os organizadores da Copa Cecap e representantes  do EC Tiradentes e Nove de Julho da Casa Verde Alta, equipes finalistas da 17ª Copa Cecap, decidiram adiar a final da 17ª Copa Cecap, inicialmente marcada para este sábado, para o próximo dia 20 de maio.

O motivo do adiamento da final da mais expressiva competição do futebol amador da cidade de Guarulhos foi  o conflito de datas entre a final da Copa Cecap e a partida do Guarulhos diante do Elosport, pela 6ª rodada do campeonato paulista da Série B, marcado pela Federação Paulista de Futebol para o mesmo dia e horário.

Sem o interesse do Guarulhos em  passar o seu jogo para o sábado pelo manhã ou no domingo, os organizadores da Copa Cecap teriam apenas o domingo para realizar a final, mas como neste domingo comemora-se o dia das mães, data nada atrativa para a realização da final de uma competição, organizadores e dirigentes dos clubes envolvidos na final,  decidiram pela data do dia 20 de maio, no próximo sábado, às 14h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

PREFERÊNCIA PELO NINHO DO CORVO

Final da 17ªCopa Cecap não será mais neste sábadoCaso as equipes quisessem manter a data do dia 13 de maio para a final da Copa Cecap, a opção seria jogar no Estádio Cícero Miranda, palco dos dois jogos das semifinais e da final da Copa Cecap, no ano passado.

Mas, o forte apelo popular desta final da 17ª edição da Copa Cecap, envolvendo duas equipes de muita tradição no futebol amador da grande São Paulo e de grande torcida, tornou o Cícero Miranda, que  tem capacidade para 2 mil pessoas, muito pequeno para o grande evento.

Por outro lado, o  Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o famoso “Ninho do Corvo”, campo que o Flamengo de Guarulhos e o Guarulhos mandam seus jogos nas competições  profissionais da FPF, tem capacidade para quase 10 mil torcedores e já foi palco de finais da Copa Cecap.

Com o “Ninho do Corvo” a disposição para o dia 20, o estádio municipal tornou-se o palco ideal para a grande final, com mais conforto e segurança para os torcedores do EC Tiradentes e do Nove de Julho da Casa Verde Alta, duas equipes da capital, além dos torcedores guarulhenses apaixonados pelo futebol amador da cidade que terão que  assistir, pelo quarto ano seguido, um time da capital  conquistar o título da mais importante competição do futebol amador de Guarulhos

DEFINIDO O ÁRBITRO DA FINAL

Final da 17ªCopa Cecap não será mais neste sábado

Árbitro Tiago Mattos será o árbitro da final da 17ª Copa Cecap (Foto: reprodução do facebook)

 

Na mesma reunião que definiu a nova data da final da 17ª Copa Cecap, os organizadores Izal e Zafra – Felisberto Ferreira de Souza, Cabeção, não pôde participar da reunião – os representantes das equipes e os representantes da HM-Árbitros de Futebol, empresa responsável pela arbitragem da Copa Cecap, definiram o nome de árbitro da grande final.

O árbitro escolhido foi Tiago Mattos, considerado por muitos o melhor árbitro desta edição da Copa Cecap. Acostumado a apitar grandes jogos no futebol amador da grande São Paulo, além de ter sido o árbitro da final da Divisão Especial de Guarulhos no ano passado, Tiago Mattos foi um nome bem recebido pelos dirigentes de EC Tiradentes e Nove de Julho da Casa Verde Alta. Os seus assistentes deverão ser Renailton Soares, o melhor assistente da competição na opinião dos dirigentes das equipes participantes da competição, e Lucas Rafael Ferreira, o quarto árbitro será Osvaldison Santos, “Viola”.

 

JOGO DE ABERTURA DA DIVISÃO ESPECIAL SERÁ A PRELIMINAR DA GRANDE FINAL

O torcedor que chegar mais ao Estádio Antônio Soares de Oliveira, palco da final da Copa Cecap terá a oportunidade de assistir a partida de abertura do campeonato da Divisão Especial de Guarulhos, entre A.A. Testai e Itapegica/Parque Stella,na preliminar da grande final da competição.

A Divisão Especial do futebol amador de Guaruhos começa no dia 20 de maio e  terá a participação de 18 equipes, tendo como principal atração, a garantia de que o campeão participará do campeonato mundial da categoria que acontecerá no Rio de janeiro, no mês de novembro. A grande ausência é o Vasco Jd.Paraíso, atual campeão, que não disputará a competição.