É Bola na Rede - 100% Esportes, 100% Guarulhos

Publicidade

[]
[É Bola na Rede]

Publicidade

[]

Enquanto Flamengo amarga o rebaixamento, o Guarulhos estreia confiante no acesso à série A3

Enquanto Flamengo amarga o rebaixamento, o Guarulhos  estreia confiante no acesso  à série A3

O pior momento da história do Corvo, coincide com a melhor fase do Índio, com mais estrutura fora de campo e, principalmente, mais confiante no acesso à Série A3

 

Por   Edson Oliveira

 

Historicamente, Flamengo e  o Guarulhos  nunca estiveram em sintonia. Enquanto um vive uma fase boa, o outro está sempre em má fase. Foi assim nos anos 80 quando apenas  o Vila das Palmeira – que depois virou AD Guarulhos -  disputava os campeonatos profissionais  da federação Paulista de Futebol. Enquanto o Vila das Palmeiras representava o futebol guarulhense na FPF, o Flamengo era um time amador, que disputava os campeonatos da Liga guarulhense de futebol.

No final dos anos 90 e início da década de 2000, sob o comando dos irmãos  Wilson e Edson David, e Ricardo Beires, o Corvo tem uma ascensão meteórica, saindo da última divisão( Série B2, uma espécie de 5ª divisão do futebol paulista) até chegar à Série A2, quando não conquistou o acesso à elite do futebol paulista, por “detalhes”.

Enquanto o corvo vivia sua década de glória, angariando cada vez mais fanáticos torcedores, via crescer o número de torcidas organizadas, o Guarulhos decepcionava a cada ano, com péssimas campanhas e a falta de estrutura financeira, mesmo com o esforço  desumano do ex-presidente Osvaldo Tassi e do atual Ricardo Agea.

Agora, os papeis estão invertidos novamente. Nesta semana, o Corvo caiu para a última divisão do futebol paulista e disputará em 2018, pela primeira vez, a famosa  Bezinha. Coincidentemente,o pior rebaixamento da história do Corvo acontece no primeiro ano que o rubro-negro guarulhense deixou de contar com a ajuda financeira do SC Corinthians,  após mais de meia década de ajuda do timão.

Já o Guarulhos, que no ano passado contou a sua história nas telonas dos cinemas, com o filme “Vai Guarulhos”, estreia na “Bezinha” 2017, neste sábado(08), às 15h, diante do São Bernardo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos/SP, com uma confiança nunca vista pelos lados da Vila das Palmeiras de que este ano é possível conquistar o acesso à Série A3.