É Bola na Rede - 100% Esportes, 100% Guarulhos

Publicidade

[]
[É Bola na Rede]

Publicidade

[]

AD Guarulhos sofre goleada e dá adeus à Copa São Paulo

AD Guarulhos sofre goleada e dá adeus à Copa São Paulo

Tiro de misericórdia. Atacante Baiano, sem goleiro, marcou o quarto gol do Avaí/SC (Foto:ebolanarede)

FIM DO SONHO ! Derrota de 4 a 1 para o já classificado Avaí/SC, Índio decepciona o seu torcedor e “ajuda” o arquirrival Flamengo de Guarulhos seguir na 48ªCopa São Paulo

 

Por Edson Oliveira

 

O torcedor do Índio guarulhense jamais esquecerá a 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição massageou o eco do torcedor do Índio, que viu a sua equipe voltar a participar da principal competição nacional do futebol de base após 17 anos;extravasou de emoção ao curtir a vitória do tricolor guarulhense no derbi da cidade, na estreia da Copinha; dividiu as arquibancadas do estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, com o torcedor do Flamengo de Guarulhos, demonstrando que o torcedor do AD Guarulhos  é bem maior que os guarulhenses imaginavam, mas chorou com a decepcionante eliminação da competição após ver os comandados do treinador Odair Oliveira, ser impiedosamente goleado pelos reservas do Avaí/SC, que entrou em campo poupando jogadores porque já estava garantido para a próxima fase.

AD Guarulhos sofre goleada e dá adeus à Copa São PauloPara aumentar ainda mais a decepção do torcedor do Índio, o time do AD Guarulhos entrou em campo classificado para a próxima fase. Bastava apenas empatar com o Avaí/SC, que o sonho de ver o Índio garantir classificação, pela primeira vez, para à segunda fase da Copa São Paulo seria concretizado. E o adversário que esperava a classificação do Índio era ninguém menos do que o Santos FC.

A derrota para o Avaí/SC, pelo placar de 4 a 1, numa tarde pouco inspirada dos principais jogadores do Índio, decretou a eliminação do time guarulhense da Copinha. Agora, todas as atenções estarão voltadas para a formação da equipe que disputará o campeonato da segunda divisão Paulista neste primeiro semestre.

 

O JOGO

 AD Guarulhos sofre goleada e dá adeus à Copa São Paulo

O medo de ganhar faz perder! Frase muito repetida no futebol,serve para explicar a tática usada pelo AD Guarulhos para enfrentar o Avaí/SC, na última rodada do Grupo 26 da 48ª Copa São Paulo.

Jogando com o regulamento debaixo do braço por entrar em campo precisando de um simples empate para seguir na copinha, o Índio, desde o início da partida, jogou sempre atrás da linha da bola, com uma postura mais defensiva, esperando o time catarinense.

Jogando por uma bola, ela chegou nos pés do lateral Rodrigo Costa, aos 31 minutos do primeiro tempo, após grande jogada do meia Custódio - o grande nome da AD Guarulhos na competição – que driblou dois jogadores catarinenses num curto espaço, rente a linha de fundo, e serviu o lateral na marca do pênalti que concluiu com pressão para abrir o placar.

A tática adotada desde o início não deu certo e o Índio não suportou a pressão do Avaí/SC que acertou o pé e começou a balançar as redes guarulhenses.

Aos 44 minutos, o lateralRodrigo Costa, do gol do Índio, resolveu dar um golpe de mma (arte marciais mistas) em João Paulo, do Avaí/SC, dentro da área, atingindo u chute na cabeça do jogador catarinense, pênalti bem marcado pelo árbitro  Márcio André Moreira. Juninho cobrou e marcou para o Avaí/SC, empatando a partida.

 Agarrando-se ao regulamento que ainda lhe era favorável, AD Guarulhos se mantinha atrás da linha da bola, chamando o time catarinense para o seu campo de defesa para tentar encaixar mais um contra-ataque certeiro.

Mas, aos 27 minutos, o atacante Baiano deu início à derrota do Índio. Em mais uma falha da defesa do time guarulhense, Baiano não perdoou e ampliou o placar para o Avaí/SC.

Aos 44 minutos, o zagueiro Kundê marcou de cabeça após cobrança de escanteio ampliando o placar. A partir daí, já era o torcedor do Corvo que gritava “eliminado”.

O “tiro de misericórdia” saiu nos acréscimos. O Índio tinha escanteio ao seu favor e o goleiro guarulhense Matheus deixou a sua área e foi tentar ajudar os seus atacantes. Na cobrança do escanteio,a defesa do Avaí/SC afastou a bola da sua área nos pés do atacante Baiano, ainda no seu campo de defesa. Baiano atravessou todo campo com a bola nos pés sem ser alcançado por nenhum jogador do Índio e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol, como diria Jorge Bem Jor. 4 a 1, derrota e eliminação da copinha.

AD Guarulhos sofre goleada e dá adeus à Copa São Paulo

Após o apito final, jogador do Índio é consolado pelo jogador do Avaí/SC (Foto: ebolanarede)

 

Avaí/SC terminou o Grupo 26 da 48ª Copa São Paulo na primeira colocação com 100% de aproveitamento, om três vitórias, duas delas de goleada pelo placar de 4 a 1, em cima dos guarulhenses Flamengo e AD Guarulhos. Na segunda fase o time catarinense enfrentará o Floresta/CE, segundo colocado do grupo 25.

 

FICHA  TÉCNICA

3ª Rodada do Grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior

AVAÍ/SC  4 x 1  AD GUARULHOS

LOCAL  :  Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos/SP

DATA    : 08 / 01 / 17

GOLS     :  Juninho (Pênalti) 44’1ºT , Baiano 27’ e 48’2ºT, Kundê 44’2ºT (Avaí/SC) ; Rodrigo Costa 31’1ºT (AD Guarulhos)

ÁRBITRO : Márcio André Moreira

ÁRB.ASSISTENTES :  Ricardo Pavanelli  Lanutto e Fernando Afonso de Melo

 

AVAÍ /SC   :  Léo Lopes, Guga, Fabian, Kundê, João Paulo(Rogerinho) ; João Vitor(Cristiano), Juninho (Jefferson), Lineker (Ayrton) ; Vitinho , F.Renan

Treinador : Fabrício Bento

 

AD GUARULHOS  :   Matheus, Rodrigo Costa, Matheus Cabral, Everton, Pitty ; Luciano (Breno) , Caio,  Davi, Custódio ; Welder, Renan (Lucão) (Rodrigo Vilares)

Treinador :  Odair Oliveira