É Bola na Rede - 100% Esportes, 100% Guarulhos

Publicidade

[]
[É Bola na Rede]

Publicidade

[]

AD Guarulhos perde para o desconhecido Desportiva Paraense e se complica na Copa São Paulo

AD Guarulhos perde para o desconhecido Desportiva Paraense e se complica na Copa São  Paulo

(Foto: Marcos Vieira)

A derrota para o time paraense complicou os planos da AD Guarulhos em conseguir a classificação inédita para a segunda fase da Copa São Paulo

 

Por   Edson Oliveira

 

Depois da euforia, a realidade! Dois dias depois de comemorar a vitória épica em cima do arquirrival  Flamengo de Guarulhos,no derbi guarulhense, na estreia da 48ª Copa São Paulo  e estampar todas as capas dos principais jornais da cidade, se tornar o principal assunto nas redes socias dos torcedores guarulhenses e ter o destaque merecido no portal ebolanarede, os mesmos “guerreiros” da quarta-feira, decepcionaram o torcedor do Índio ao ser derrotado pelo desconhecido Desportiva Paraense/PA, pelo placar de 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo 26 da Copa São Paulo, nesta sexta-feira(06), no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos/SP.

Pior do que o  resultado, foi o futebol apresentado pelos comandados do treinador Odair Oliveira,”o Dário”.  Em nenhum momento da partida o time da AD Guarulhos teve o controle do jogo.

O atacante Welder,  herói do derbi guarulhense, foi uma figura apagada. Apenas em duas oportunidades ele esteve em condições de marcar. Aos 23 minutos da primeira etapa, após receber o lançamento do meia Custódio, ele conduziu a bola em velocidade um pouco depois da linha divisória do gramado até a entrada ada área, quando já sem forças, pressionado pela marcação, chutou fraco para a defesa fácil do goleiro Alan. A segunda chance foi somente na segunda etapa quando o time guarulhense já perdia a partida, ele recebeu a bola do meia Rodrigo Vilares e chutou cruzado, a bola saiu a um metro do gol do goleiro paraense.

Para  dizer que não falamos de flores, os primeiros  21 minutos da partida foram literalmente animadores para os milhares de torcedores que compareceram ao estádio Antônio Soares de Oliveira. Foi nesse intervalo de tempo que saíram os três gols da partida. Eficiência dos atacantes, ou falhas das defesas? Os dois.

Aos 7 minutos, o atacante paraense  Lourilson, quase sem ângulo, foi derrubado dentro da área, pênalti muito bem marcado pelo árbitro Anísio Batista da Silva Júnior. O próprio Lourilson cobrou e marcou, abrindo o placar da partida.

Aos 13 minutos, o único momento de alegria do torcedor do Índio na partida. Os meias Rodrigo Vilares e Custódio chegaram tabelando e a bola sobrou para Rodrigo Vilares na entrada da meia-lua da grande área, ele surpreendeu o goleiro Alan, com  um chute certeiro no canto direito do goleiro paraense, deixando tudo igual na partida.

Mas, a festa do torcedor da AD Guarulhos não durou muito tempo. Aos 21 minutos Lourilson foi lançado dentro da área e  chutou rasteiro na saída do goleiro Matheus para deixar o time paraense mais uma vez a frente no placar.

Depois dos três gols relâmpagos, a partida tornou-se pouco atrativa. O time do Guarulhos não acertava os passes e tinha dificuldade para criar uma jogada de gol, enquanto que o Desportiva Paraense sentou em cima do resultado e pouca coisa produziu.

Mas, mesmo satisfeito com o resultado, o time paraense  ainda foi mais eficiente  que o  time guarulhense  na segunda etapa. Se não fosse o goleiro Matheus, o Desportiva Paraense teria ampliado placar aos 18 minutos, com o artilheiro Lourilson que chutou cruzado e obrigou o goleiro do índio a fazer uma difícil defesa.  E  aos 22 minutos, na cobrança de falta, mini escanteio do time paraense, Matheus, de ponta de dedo, mandou a bola para escanteio.

AD Guarulhos perde para o desconhecido Desportiva Paraense e se complica na Copa São  Paulo

Sem o espírito guerreiro da estreia, AD Guarulhos  frustrou o seu torcedor e se complicou no Grupo 26 da Copa São Paulo. No domingo, às 16h, na última rodada da fase de grupos, o Índio terá que vencer o Avaí – que goleou o Flamengo de Guarulhos, pelo placar de 4 a 1 e tem 100% de aproveitamento -  e torcer para o arquirrival, pelo menos empatar com a Desportiva Paraense.

 

FICHA  TÉCNICA

Segunda rodada do Grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior

DESPORTIVA PARAENSE/PA    2 x 1   AD GUARULHOS

LOCAL   : Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos/SP

DATA     : 06 / 01 / 17

GOLS     : Lourilson, aos 7 minutos (Pênalti) e aos 21 minutos do primeiro tempo (Desportiva Paraense/PA ) ; Rodrigo Vilares (AD Guarulhos), aos 13 minutos da primeira etapa

ÁRBITRO  :  Anísio Batista da Silva Júnior

ÁRB.ASSISTENTES : William Trufelli e Anderson Lucas de Lima

QUARTO ÁRBITRO : Danilo da Silva

DESPORTIVA  PARAENSE/PA  :   Alan, Matheus, Gabriel,Renan, Joas ; Arley, Euler (Miguelzinho), Lailson (Bruno) ; Lourilson, Tharson(Bruno)

Treinador: Matheus Lima

 

AD GUARULHOS   :  Matheus, Rodrigo(Caio)(Feitosa), Matheus Cabral,Pitty(Matheus Alves) ; Luciano, Davi, Rodrigo Vilares, Custódio (Lucão) ; Renan, Welder

Treinador : Odair Oliveira